Apple perde o posto de melhor fabricante de notebooks

Apple perde o posto de melhor fabricante de notebooks

MacBook Pro, lançado pela Apple em 2016 (Foto: dibulgação)

Esta notícia deixará os fãs da Apple revoltados. Depois de sete anos ostentando a primeira posição no ranking de melhores notebooks, a empresa liderada por Tim Cook não só perdeu o topo para a chinesa Lenovo como caiu para a 5ª posição da lista anual feita pela revista Laptop.

 

A falta de entradas USB e o custo elevado dos produtos são alguns dos motivos listados pela publicação. Segundo a revista, apesar de MacBooks finos, poderosos e com ótimo design, o consumidor precisa gastar boa dose extra de dinheiro com adaptadores e outros acessórios.

Já a Lenovo mereceu a liderança por causa de sua bateria potente, especialmente da linha ThinkPad, com notebooks que duram mais de 17 horas de uso contínuo, pelo design arrojado e bom suporte ao cliente, aponta a revista.

As fabricantes Asus, que alia boa configuração e preços acessíveis, e Dell, com notebooks funcionais e design inovador, ocupam a 2ª e a 3ª posição, seguidas pela HP e sua combinação de Ultrabooks com boas configuração, boa garantia e assistência técnica.

Apesar dos pontos negativos que pesaram contra a Apple, a revista ressalta que a empresa é inigualável rem relação a suporte e opções de garantia para seus clientes, o que provavelmente a manterá entre as primeiras posições dos rankings dos próximos anos.

Compartilhar esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *